domingo, 19 de maio de 2019

Sessões de Contos na Biblioteca Municipal - 1.º ano - 17 de maio

Durante o mês de maio a Biblioteca Municipal José Régio promoveu uma Mostra Bibliográfica de Ficção Científica e Fantasia que pretendeu dar a conhecer a literatura nacional que privilegia o imaginário e, através dela, pelas suas características, cativar os mais jovens a ler.

Com esse intuito, para além da Mostra Bibliográfica, decorreram, no dia 17 de maio, sessões de contos dinamizadas pelo criativo, versátil e multifacetado Contador de Histórias Rui Ramos às quais assistiram os alunos do 1.º ano das Escolas Básicas de Benguiados e de Bento de Freitas. 

Contar histórias é a melhor forma de transmitir ideias, conceitos e informação de forma lúdica e cativante pelo que, durante as sessões, ficou patente o interesse e atenção que Rui Ramos despertou na audiência. O Contador de Histórias surgiu como dador de vida aos contos e estimulador da imaginação e criatividade do ouvinte, abrindo-lhe novos horizontes e despertando-o para diferentes realidades.

“A imaginação é uma ferramenta, uma capacidade de visualizar, projectar, antever, explorar e experimentar ideias e conceitos antes de os concretizar. Estimular assiduamente a imaginação desde tenra idade, revela-se pois crucial para a criação de uma sociedade criativa, inteligente e saudável.”

 Rui Ramos 









Sem comentários:

Enviar um comentário