sábado, 18 de maio de 2013

A árvore das tuas leituras



1 comentário:

  1. Árvore Generosa ( continuaçao)

    O menino sentou-se no toco da árvore , e começou a refletir , que durante aqueles anos todos tinha sido muito ingrato para bcom a árvore .
    O menino perguntou á árvore se ela precisava de ajuda .
    - Tu já me mataste , já me deixaste sozinha . Por isso tira-me pela raiz , leva-me para casa e utiliza- me como madeira , e assim poderás aquecer os teus filhos e a tua mulher .- respondeu a árvore com uma voz muito tristonha .
    Contariado com a escolha da árvore o velho levou-a para casa cortou-a e queimou-a e aqueceu a sua mulher eos seus filhos .
    A sua mulher queria imenso , que ele ( o menino) queima-se a árvore .Porque sabia , que aquela árvoreb iria marcar , imenso a vida do marido .
    Depois de queimar a árvore , o menino começou a chorar , porqu a árvore , sempre o ajudou , mas ele sempre a despresou .
    Num lindo dia de Primavera , o velho , comeu uma bela maça vermelha ( igual ás maças que caiam da árvore ), e lembrou-se do mal que tinha feito á árvore. Por isso tirou-lhe oa semente , e plantou uma nova .
    Mas desta vez ele , prometeu que , iria cuidar muito bem dela .
    E no fim deu um concelho aos filhos:
    - Voces devem , cuidar muito vem das árvores e das plantas , porque sem elas , nenhum ser vivo coseguiria sobreviver .E nunca fassem ás árvores o que eu fiz á árvore que acompanhou toda a vida .
    Dias depois da árvore ter morrido , o velho e pobre senhor morreu , com um grande peso na consciencia ,

    ResponderEliminar