quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PÔR DO SOL COM POESIA OU POESIAS À BEIRA MAR PARA O ANO DE 2013


Ontem, enquanto fazia uma caminhada à beira mar, reparei no cartaz que anunciava o encontro no cais da paz. Lamentei não ter iniciado o meu passeio uma hora antes, pois desfrutaria daquela atividade que nunca presenciei. Sem me aperceber, os meus movimentos foram comandados pelos pensamentos que deambulando sobre aquela palavra, me levaram a procurar no baú das memórias, como fora a vida nos tempos de paz e na paz dos tempos. Quando regressei daquele turbilhão de pensamentos, estava sentada na pedra que orla a marginal entre a praia dos barcos e a igreja do Senhor dos Navegantes, a olhar o mar. Reparei então que tido feito um longo percurso- fora até à foz e voltado. Daí a razão do meu cansaço! O Sol já se punha e uma saudade se instalou. Há quanto tempo eu não saboreava um pôr-do-sol?
Pensei então registar o primeiro pôr-do-sol de 2013, mas reparei que nem tinha comigo a máquina fotográfica nem telemóvel. Como não sou muito de rotinas de prazer, a não ser,  a do trabalho, fiz ali um propósito para este ano que começa: Diariamente, destinar uns momentos para uma fotografia do Pôr-do-sol com poesia, ou Poesias à beira – mar.

FOI ONTEM, MAS JÁ SEI QUE VOU VACILAR.
 PARA NÃO FALHAR, QUEM ME QUER AJUDAR?

Nos dias que eu não conseguir fotografar, venho aqui e posso saborear a imagem/poema que VÓS viestes “postar” .

Sem comentários:

Enviar um comentário