sábado, 2 de outubro de 2010

DIA DA MÚSICA





Em parceria com a PSP - EPES (Equipa do Programa Escola Segura), a Biblioteca comemorou o Dia da Música trazendo à Escola a orquestra/ banda da PSP do Porto que esteve pela primeira vez em Vila do Conde.
O maestro, Chefe Teixeira, brilhantemente acompanhado por 35 Agentes Principais, trouxe um reportório variado e bem executado que muito agradou à pequenada. Com duas sessões de 75 minutos cada uma, conseguiu deleitar alunos, professores, educadoras e Assistentes Operacionais que esqueceram as horas e pediam “ só mais uma”. A actuação deslumbrou, animou e fez vibrar todos os alunos da nossa Escola.
Nem a Biblioteca, nem a Escola tinham espaço para tão grande público e os concertos da Banda foram realizados no auditório do Salão Paroquial de Caxinas que o Monsenhor Domingos Araújo tão gentilmente cedeu. No intervalo tivemos a presença do Eng. Arlindo Maia, provedor da Santa Casa de Misericórdia que se solidarizou connosco oferecendo docinhos para o lanche dos Senhores músicos e ofereceu um microfone sem fios à nossa Biblioteca. Queremos deixar aqui o nosso reconhecimento e agradecimento pelo seu gesto.
Agradecemos ainda a presença de várias personalidades que abrilhantaram esta festa: o presidente e vice-presidente do Centro Paroquial de Caxinas Monsenhor e Sr Lima, o Senhor Comandante da Divisão Policial de Vila do Conde, Comissário Teixeira Pinto, o Senhor Chefe Martins, ajunto do comandante da Esquadra da P.S.P de Vila do Conde, os Agentes da EPES, Paulo Marta, Paulo Araújo e Mafalda Rodrigues, o Ajunto do Director do Agrupamento Professor Saleiro, e ainda a presença da nossa coordenadora de Escola professora Elisabete Costa.
A todos que tornaram este dia tão especial o nosso Bem-haja!

2 comentários:

  1. Muito interessante essa iniciativa. Foi uma boa ideia da professora da biblioteca ter procurado na comunidade envolvente um recurso disponivel e de tão boa qualidade. Parabens pela iniciativa que foi de agrado de todos os alunos, segundo me foi dito pelo meu filho.

    ResponderEliminar
  2. Parabens! Foi uma comemoração como há muitos anos não havia. A Escola de Caxinas está a renascer.

    repcruca@hotmail.com

    ResponderEliminar